Belo Horizonte
Itatiaia

‘Cultura deve ser de graça e no espaço público’, diz Marília Campos sobre o rótulo de ‘prefeita das praças’

Prefeita de Contagem e candidata à reeleição disse em sabatina que a recuperação de parques e praças tornam o espaço público convidativo e previnem criminalidade

Por
Atual prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) em sabatina  • Reprodução

A atual prefeita e candidata à reeleição Marília Campos (PT) participou hoje (30) de sabatina promovida pela Itatiaia. Entre saúde, mobilidade e orçamento, a prefeita se defendeu do rótulo de “prefeita das praças e dos shows”.

“Meu projeto de cidade é também ter espaços onde a população possa se encontrar, ter laços afetivos e fortalecer a vida em comunidade. E esses espaços não podem ser privados, porque se não eles não serão gratuitos. Esses espaços têm que ser públicos”, afirmou.

De acordo com Marília, os investimentos na recuperação de parques e jardins têm o objetivo de tornar o espaço público convidativo para a população, incluindo crianças e idosos, por meio de parquinhos e espaço para ginástica. Ela diz também que os investimentos se convertem em prevenção à criminalidade.

“A pessoa que não tem como pagar o ingresso, tem que ter a garantia do direito à cultura. É isso o que fazemos: cultura de graça no espaço público”, comentou.

Por fim, a petista defendeu outras obras de sua gestão, como o programa Asfalto Novo, a construção de sete escolas infantis, a entrega da UPA Industrial e a reforma de todas as unidades de urgência e emergência.

Por

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.