CPMI do INSS ouve nesta segunda (9): Leila Pereira, CEO do C6 e presidente da Dataprev
Parlamentares querem esclarecimentos sobre reclamações de beneficiários e segurança de dados do sistema previdenciário

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) realiza nesta segunda-feira (9) uma nova rodada de depoimentos. A reunião está marcada para as 16h e deve ouvir três representantes ligados ao sistema financeiro e à gestão de dados previdenciários.
Entre os convocados está a empresária Leila Mejdalani Pereira, presidente do Banco Crefisa e dirigente do clube Palmeiras. A instituição venceu o pregão responsável por definir o pagamento de novos benefícios do INSS. A convocação foi solicitada pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), após informações apresentadas pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior.
Segundo Gaspar, levantamento feito na Secretaria Nacional do Consumidor apontou a presença da Crefisa entre as instituições com maior número de reclamações relacionadas a serviços financeiros. O parlamentar citou ainda outras instituições financeiras investigadas por possíveis irregularidades envolvendo crédito consignado.
Os parlamentares querem esclarecimentos sobre possíveis falhas operacionais, vulnerabilidades de segurança cibernética e problemas recorrentes relatados por usuários da plataforma Meu INSS, além de discutir medidas para reforçar a proteção de dados dos beneficiários da Previdência Social.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.



