Belo Horizonte
Itatiaia

Comissão da CMBH aprova projeto que antecipa abertura da Arena MRV 

Aprovação foi o primeiro passo do novo projeto fruto de acordo entre vereadores, prefeitura de BH e Atlético para liberar inauguração do novo estádio

Por
CLJ da Câmara de BH aprovou projeto que pode acelerar inauguração da Arena do Galo
CLJ da Câmara de BH aprovou projeto que pode acelerar inauguração da Arena do Galo • Arena MRV/Reprodução

Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Belo Horizonte aprovou o novo projeto que pode agilizar o início do funcionamento da Arena MRV, o novo estádio do Galo.

Veja mais:

A Comissão de Legislação é a primeira que analisou o projeto, antes das duas votações em plenário da CMBH, que devem aprovar em definitivo o texto.

A proposta, de autoria do vereador César Gordin, do Solidariedade, desta vez foi elaborada em conjunto com a prefeitura de Belo Horizonte.

Além de liberar o funcionamento do novo estádio antes de concluídas as obras de contrapartida, o texto cria condições para que futuros empreendimentos que tenham que cumprir a exigência de contrapartidas, possam funcionar após cumprir uma meta mínima de obras.

A vereadora Fernanda Altoé (Novo), que havia criticado o projeto anterior de César Gordin, elogiou a mudança no texto do projeto. "Agora sim, um projeto de lei constitucional, legal, que podemos votar sim com responsabilidade. Uma lei feita para a cidade toda, que vai criar normas com efeitos práticos e não penas joga para a galera e mexe com o sentimento de todo mundo", afirmou.

Visita do prefeito

Na terça-feira, o prefeito Fuad Noman (PSD) visitou a Arena MRV e ressaltou a importância que o novo estádio terá para a capital mineira.

"Esse empreendimento que o Atlético desenvolveu é uma grande dádiva para BH. A região melhora muito, os imóveis se valorizam, a prefeitura vai arrecadar mais IPTU, o ISS vai aumentar, ou seja, vamos nos beneficiar muito. O comércio vai melhorar, os hotéis vão melhorar, as pessoas que vierem acompanhar show, as pessoas que vierem aqui vão ocupar BH. Trará muitos benefícios para a cidade", afirmou Fuad.

Por

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.