Com elevadores interditados, saiba quais serviços estão funcionando na Cidade Administrativa
Serviços foram remanejados para os andares térreo, 1º, 2º e 3º dos prédios Minas e Gerais; cerca de 8 mil servidores estão em trabalho remoto

O Governo de Minas remanejou serviços de atendimento presencial a cidadãos na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG). Por conta da interdição de todos os elevadores dos prédios Minas e Gerais, alguns serviços foram deslocados para os primeiros andares. Mais de oito mil servidores que trabalhavam nos dois edifícios foram enviados ao trabalho remoto.
De acordo com comunicado divulgado neste sábado (8), o Governo de Minas esclarece que alguns serviços estão sendo mantidos para o atendimento presencial no local. São eles:
- Central de Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag): 1º andar do prédio Gerais
- RH Responde: térreo do prédio Gerais
- Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG): térreo do prédio Gerais
- Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab): térreo do prédio Gerais.
- Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG): térreo do prédio Minas
Obras começarão em julho
Um mês depois de interditar todos os elevadores dos prédios Minas e Gerais, da Cidade Administrativa, o Governo de Minas assinou um contrato com uma empresa de engenharia para dar início às obras de reparo dos equipamentos na sede administrativa do Executivo estadual, no bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte. O custo inicial é de R$ 2,5 milhões, segundo o governo.
O contrato foi assinado nesta sexta-feira (7), por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e a escolha da empresa foi feita por contratação direta com dispensa de licitação por motivos de "emergência". De acordo com o órgão, a empresa — que não teve o nome citado em comunicado oficial do governo — se deu seguindo critérios de qualidade, menor preço e menor prazo de execução.
"A contratação emergencial justifica-se pela importância dos elevadores para a mobilidade e a segurança dos usuários da Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, com diversos órgãos e entidades de sua estrutura direta e indireta", afirma o Governo de Minas em nota enviada à imprensa.
A previsão é que as obras comecem no mês que vem e devem durar até o fim do ano. No entanto, os elevadores serão liberados para uso de servidores de forma gradual.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.



