O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) chegou na manhã desta terça-feira (20) à caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), mobilização que segue do interior de Minas Gerais até Brasília. A chegada ocorreu por volta das 9h35, quando o grupo já havia cruzado a divisa entre Minas Gerais e Goiás.
Na véspera, Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais que estava decolando de Santa Catarina em direção à marcha, ao lado de parlamentares aliados: “Decolando de Santa Catarina em direção à marcha com Nikolas, André, Gayer e muitos outros”, escreveu. Na mesma publicação, afirmou que fará uma pausa para compromissos pessoais antes de retornar à mobilização: “Hoje também irei visitar minha filha e então meu pai na quarta, mas então volto novamente à caminhada. Me programando. Força!”, completou.
A chamada “caminhada pela liberdade” foi iniciada na segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e deve percorrer mais de 200 quilômetros até a capital federal. A previsão é que o grupo chegue à Biblioteca Nacional, em Brasília, no domingo (25). Nikolas Ferreira afirmou esperar ser recebido por apoiadores em uma manifestação no momento da chegada.
Segundo o deputado mineiro, a mobilização é motivada pela prisão do
Além de Carlos Bolsonaro, já participam da mobilização os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE). O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) também confirmou, por telefone, que deixará o Rio Grande do Norte para se juntar ao grupo nos próximos dias.