Belo Horizonte
Itatiaia

Bolsonaro segue em UTI sem previsão de alta na segunda semana de internação

Ex-presidente permanece em tratamento intensivo no DF Star, em Brasília, após quadro de broncoaspiração

Por
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro segue internado em UTI • STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, com quadro estável de pneumonia bacteriana bilateral, segundo boletim médico divulgado neste domingo (22).

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro está sem febre e não apresentou intercorrências nas últimas 24 horas, mantendo evolução clínica considerada estável.

O quadro de pneumonia é decorrente de um episódio de broncoaspiração, e o ex-presidente segue sob tratamento intensivo, com uso de antibióticos por via intravenosa, além de suporte clínico e fisioterapia respiratória e motora.

Apesar da estabilidade, não há previsão de alta hospitalar.

Por

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.