Bolsonaro admite Michelle concorrendo ao Planalto e plano de assumir Casa Civil
Inelegível até 2030, ex-presidente também citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade de colocar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como cabeça de chapa nas eleições presidenciais de 2026 e ser nomeado ministro da Casa Civil caso ela vença a disputa. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro está inelegível até 2030.
“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula (PT). Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à "CNN Brasil".
“Eu vou para a cadeia, eu não vou fugir do Brasil. Eu podia ter ficado lá quando eu fui para os Estados Unidos. Quando eu fui para a posse do Milei, eu poderia ter ficado, mas vim para cá, sabendo de todos os riscos que estou correndo”, declarou o ex-presidente na entrevista.
Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia



