Barroso diz que STF defende Moraes, mas sem buscar confronto com os EUA
Presidente da Corte afirma que apoio ao ministro é institucional e sem intenção de escalar crise diplomática após sanções norte-americanas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira (30) que o tribunal está unido em defesa do ministro Alexandre de Moraes diante das sanções aplicadas pelos Estados Unidos, mas que essa posição não tem como objetivo acirrar conflitos diplomáticos.
A fala do presidente da Corte acompanha o posicionamento de outras autoridades brasileiras, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que também defenderam a soberania nacional e o sistema de Justiça, mas sem abrir espaço para rupturas diplomáticas.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.



