Ato contra PEC da Blindagem em São Paulo teve 42,4 mil manifestantes, aponta USP
Manifestantes foram às ruas das capitais brasileiras contra PEC da Blindagem e PL da anistia neste domingo (21)

Mais de 40 mil pessoas compareceram ao ato na Avenida Paulista, que reuniu manifestantes da esquerda contra o PL (Projeto de Lei) da Anistia e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, neste domingo (21). Os números foram contabilizados pelo Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP).
Comparação
No 7 de setembro, quando as últimas manifestações de rua foram realizadas, inúmeras pessoas também foram às ruas.
Tanto movimentos de esquerda — contra ato da anistia e em defesa da soberania —, como da direita — a favor da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e outros casos relacionados —, convocaram atos nas principais capitais brasileiras.
Em São Paulo, segundo o Monitor do Debate Político, a direita reuniu 42,2 mil pessoas na Avenida Paulista. Já a esquerda reuniu 8,8 pessoas na Praça da República.
Atos em todo o país contra a PEC da Blindagem
Manifestantes foram às ruas neste domingo (21), em diversas capitais brasileiras, para protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a proteção judicial para deputados e senadores — popularmente conhecida como PEC da Blindagem.
*Com informações da CNN
(Sob supervisão de Cândido Henrique Silva)
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo



