Belo Horizonte
Itatiaia

Após fiasco nas urnas e crise interna, PSB de Minas vai trocar de comando

Ex-deputado Vilson da Fetaemg vai deixar presidência do diretório estadual; Assad assume

Por
Vilson vai deixar o comando do diretório no próximo dia 28
Vilson vai deixar o comando do diretório no próximo dia 28 • Divulgação

O PSB bateu o martelo: a partir de março, o diretório estadual do partido será comandado pelo ex-deputado Mário Assad Júnior. A articulação foi feita junto ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que concordou na troca de comando do diretório.

Atual presidente do PSB em Minas, o ex-deputado Vilson da Fetaemg vinha sofrendo críticas internas por conta do desempenho do partido nas eleições do ano passado - não conseguiu se reeleger nem fazer deputados federais, enquanto a bancada estadual conseguiu somente a reeleição de Neilando Pimenta (PSB), mais visto como um "forasteiro" do que, de fato, alguém ideologicamente ligado ao partido.

Vilson vai deixar o comando do diretório no próximo dia 28. Assad deve assumir já na primeira semana de março, após eleição interna.

Na tumultuada gestão do diretório, o PSB mineiro viu dois deputados federais e dois estaduais deixarem o partido. Em Brasília, Júlio Delgado e Emidinho Madeira deixaram a sigla e migraram, respectivamente, para PV e PL. Na Assembleia, Bernardo Mucida e Professor Cleiton saíram, com o segundo, reeleito, também seguindo para o PV.

Por

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.