O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende retomar suas agendas de viagens pelo país nos próximo dias, apesar da recomendação médica para que ele descanse após
Na próxima quinta-feira (26), Bolsonaro tem presença confirmada em Belo Horizonte,
No domingo (29), ele também deve participar de um ato com apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo publicação feita por ele nas redes sociais, o evento tem como objetivo “lutar por justiça e por liberdade”.
O ex-presidente também manteve as viagens previstas para a próxima semana. No dia 4 de julho, Bolsonaro deve participar de um evento em Balneário Camboriú (SC). No dia seguinte (5), tem agenda marcada em Florianópolis. Já entre os dias 9 e 11 de julho, ele deve cumprir compromissos no estado de Rondônia.
Agenda cancelada em Goiás
Na sexta-feira (20), após se sentir mal durante uma viagem em Goiás, Bolsonaro cancelou os eventos que estavam previstos.
O ex-presidente precisou retornar a Brasília, onde, no sábado (21), foi internado por algumas horas no Hospital DF Star. Ele foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.
O médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento do ex-presidente, informou que os exames detectaram um quadro de pneumonia viral. Bolsonaro está em tratamento com antibióticos e foi orientado a reduzir sua agenda de compromissos durante o processo de recuperação.