O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia diz que Minas vive um ‘boom’ de concessões e que as rodovias que cortam o estado e que são recém concedidas, como a BR-381 e BR-040, são vistas com otimismo pelo Tribunal. A fala aconteceu em entrevista à Itatiaia após a participação em um painel sobre concessões na
“Não há dúvidas, já estão sendo bem sucedidas. Felizmente, nos últimos anos houve um grande boom das concessões, eu fiz aqui publicamente o registro do trabalho do ministro Renan Filho, que tem se empenhado muito para essas concessões de Minas Gerais, as obras em Minas, nas estradas federais, elas vão favorecer o Brasil todo, não só Minas Gerais”, destaca o ministro.
“O nosso estado é de entroncamento e de passagem também, além da nossa própria riqueza, então isso é muito importante, as concessões estão sendo feitas, já estão em funcionamento, como disse aqui o diretor-geral da ANTT, já temos as obras sendo realizadas e é um momento de falar de muito otimismo, com previsão de investimento de mais de R$ 100 bilhões nos próximos oito anos em Minas Gerais em obra de infraestrutura, é um momento muito bom e eu fico muito feliz por isso” afirmou.
Ainda segundo o ministro, as tensões econômicas e políticas entre Brasil e Estados Unidos, com a aplicação de tarifas em exportações brasileiras, não devem causar impactos na atração de investimentos em infraestrutura, especialmente em Minas Gerais.
“Os contratos estão sendo feitos com muita segurança jurídica e o ambiente econômico das publicações (é positivo). Estou muito otimista ", finalizou.