Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) vai realizar uma audiência pública para debater a necessidade de ampliação das faixas no Anel Rodoviário, especificamente no pontilhão da linha férrea nos bairros da Indústria e Vista Alegre, na região do barreiro.
O requerimento para realização da audiência partiu do vereador Irlan Melo (Republicanos), que destacou a necessidade de desafogar o trânsito e diminuir os acidentes que acontecem no local.
Foram convidados representantes da BHTrans, da Secretaria de Governo, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, e até representantes da Metrô BH.
O
Dados do Observatório de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais indicam que o número de mortes na rodovia dobrou entre os anos de 2014 e 2024, passando de 18 para 36 mortes anuais.
Além disso, acontece reunião da Comissão de Mulheres, que vai reunir representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública de Minas Gerais para discutir ações de enfrentamento à violência de gênero.
O grupo de vereadoras quer que os órgãos expliquem quais são as ações que acontecem na capital para enfrentar a violência contra mulher. Também querem que expliquem quais sãos as inovações realizadas pelas instituições, e dados atualizados sobre o assunto na capital.
O encontro foi solicitado pela vereadora Luiza Dulci (PT).