Ouvindo...

Alckmin diz que tarifaço dos EUA pode acelerar acordo entre o Mercosul e a União Europeia

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se manifestou nesta sexta-feira (4) sobre a possibilidade do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (4) que o tarifaço imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros importados pelo país pode acelerar a assinatura do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Alckmin se manifestou sobre o tema durante conversa com jornalistas, após agenda no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), em São Paulo.

“O fato novo, depois do tarifaço, é que eu acho que irá acelerar o acordo Mercosul e a União Europeia. Esse é um acordo importante, porque são 720 milhões de pessoas e 22 trilhões de dólares, em PIB. Então, o acordo Mercosul e União Europeia é importante e precisa ser assinado, o mais rápido possível”, projetou ele.

Leia também

Alckmin revelou que o governo brasileiro tem reunião marcada, para a próxima semana, com a equipe de Donald Trump, para tentar reverter o tarifaço, que atingiu todos os países que mantêm relações comerciais com os Estados Unidos.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais