Ouvindo...

Dilma teve inflamação no ‘nervo do equilíbrio’ e deve ter alta nos próximos dias

Dilma está internada na China, onde mora desde 2023, quando foi indicada por Lula para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento

A ex-presidente da República Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff está internada em Xangai, na China, desde a última sexta-feira (21), após ser diagnosticada com neurite vestibular, uma inflamação no nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio.

De acordo com comunicado oficial da equipe da ex-presidente, Dilma “responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias”.

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, informa a nota.

Atualmente, a petista comanda o Banco do Brics e mora na China desde 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento.

Leia também

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.