Ouvindo...

Lula irá se reunir com ministros nesta sexta-feira (10) para discutir decisão da Meta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir com ministros na manhã desta sexta-feira (10), no Palácio do Planalto, para discutir a mudança na política de checagem de informações da Meta

Lula afaga Forças Armadas, cita “Xandão“ e minimiza ausências em discurso do 8/1 | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião com ministros, no Palácio do Planalto, para debater a mudança na política de checagem de informações da Meta, que é dona do Whatsapp, Facebook e Instagram.

Entre os convidados para o encontro estão o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias. A reunião irá ocorrer nesta sexta-feira, às 10h.

A reunião foi convocada por Lula após o dono da Meta, Mark Zuckerberg, anunciar que dará fim à checagem de fatos, por jornalistas, substituindo por notas de comunidade, que podem ser escritas por usuários, sem a necessidade de passar por análise de especialistas.

Leia também

A medida entrará em vigor nos Estados Unidos, mas poderá ser ampliada para outros países.

Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (9), Lula classificou a decisão da Meta como “extremamente grave” e que pode ferir a soberania do país.

O Ministério Público Federal (MPF) estipulou o prazo de 30 dias úteis para que Meta preste esclarecimentos sobre as eventuais mudanças no sistema de checagem de fatos no Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.