Ouvindo...

Após acordo entre expositores e concessionária, Feira do Mineirinho vai ganhar mais um mês

Expositores iriam deixar espaço na Pampulha ainda em dezembro, mas estandes poderão ser montados em janeiro do ano que vem

Desde o ano passado, ginásio é administrado pela iniciativa privada

A tradicional Feira do Mineirinho, na Pampulha, teve o encerramento adiado em um mês. A empresa responsável por administrar o ginásio, oficialmente batizado de Estádio Jornalista Felipe Drummond, chegou a pedir a saída dos expositores no dia 24 deste mês. Um acordo entre as partes, porém, estendeu a permanência dos trabalhadores no local até janeiro do ano que vem.

A informação a respeito da prorrogação da feira foi divulgada nesta sexta-feira (24) pelo governo de Minas Gerais. O acordo entre a concessionária e os expositores foi mediado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A busca, agora, é por um novo local para abrigar os feirantes. Os deputados estaduais Carlos Henrique (Republicanos) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), que nesta semana se reuniram com representantes dos expositores em prol de um novo local para as atividades.

A concessionária responsável por administrar o Estádio Jornalista Felipe Drummond é a Mineirinho SPE. Nesta semana, em audiência pública na Assembleia Legislativa, representantes da Feira de Malhas, Couros e Variedades (Fenacouros) chegaram a defender a manutenção das barracas ao menos até 18 de fevereiro, data-limite do contrato entre a entidade, os expositores e os fornecedores dos insumos necessários à feira.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.