Belo Horizonte
Itatiaia

Palavra Aberta debate nova proposta para o Plano Safra 2024-2025

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

Por
Elaborado no âmbito do Ministério da Agricultura e Pecuária, o plano oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para médios e grandes produtores. • Reprodução | Canal Gov

O Plano Safra 2024-2025, lançado esta semana pelo Governo Federal, prevê que os produtores rurais brasileiros terão direito a cerca de 500 bilhões de reais em linhas de crédito até o ano que vem. Deste montante, 400 bilhões de reais serão voltados ao agronegócio e 76 bi à agricultura familiar. São valores 10% maiores que o último Plano Safra, o maior da história, de acordo com o Governo Federal.

O setor do agro ainda poderá contar ainda com 108 bilhões em recursos de Letras de Crédito do Agronegócio e taxas de juros entre 2 e 12%, de acordo com cada programa e perfil do produtor, complementares aos incentivos deste novo Plano Safra.

O podcast

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.