Palavra Aberta Digital: atuação de Alexandre de Moraes no TSE foi positiva ou negativa?
Ministro Alexandre de Moraes passou o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a colega Carmén Lúcia, depois de 2 anos de mandato
O ministro Alexandre de Moraes passou o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a colega Carmén Lúcia, depois de 2 anos de mandato, que chegou ao limite de tempo possível como integrante da Corte Eleitoral.
- Entenda decisão do ministro Alexandre de Moraes, que se declarou impedido em caso de ameaças à sua família
- Saiba quem são os irmãos presos por ameaça à família de Alexandre de Moraes
- Fuzileiro naval preso por ameaça a Moraes já foi condenado a prisão por abandono de posto na Marinha
Ainda sob a presidência de Alexandre de Moraes, o TSE condenou Jair Bolsonaro a ficar inelegível, ou seja, proibido de disputar eleições por 8 anos. Aliás, em relação ao ex-presidente, Moraes foi acusado pelo próprio Bolsonaro e por seus aliados de perseguição.
Mas, afinal de contas, a atuação de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral foi positiva ou negativa para o País? Foi um divisor de águas? O TSE terá o mesmo perfil sob o comando de Carmen Lúcia?
Para analisar esse cenário, Kátia Pereira e Eustáquio Ramos receberam no Palavra Aberta Digital desta terça-feira (4) o cientista social Emerson Campos, que atua há 34 anos com pesquisa política e eleitoral.
O podcast
O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



