Viralizou nas redes sociais a imagem do momento emocionante em que Breno Soares de Paula, de 34 anos, diagnosticado com câncer no mediastino e com suspeita de linfoma de Hodgkin, reencontrou Lião, seu cachorro de estimação.
Internado no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata, desde o dia 26 de setembro, o paciente ficou 15 dias sem os pulos e lambidas do amigão. O registro foi feito em 9 de outubro, mas ganhou a internet nesta semana.
A visita do Lião foi possível graças à lei que permite a entrada de animais de estimação de pequeno porte em hospitais e estabelecimentos de saúde. “Para mim, foi muito importante. Coincidência ou não, eu tava bem ruim naquela semana, melhorei bastante”, afirma.
As histórias de Lião e Breno se cruzaram em 2019. “Ele morava em um lava-jato com outros dois cachorros. Um sumiu e o outro morreu”, lembrou. Depois disso, Beno decidiu pela adoção.
Leia também:
“Para ser sincero, eu não ligava muito para cachorro, mas no dia que ele saiu do banho e foi lá para casa foi amor à primeira vista”, explica. Desde então, são inseparáveis. O cãozinho não vê a hora do reencontro em casa. “Depois que ele veio ao hospital, fica esperando eu chegar”, conta.
Breno continua internado na unidade de saúde. Diante disso, o HAG elaborou um protocolo para que essas visitas aconteçam na instituição.