Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo viral com suposto desacato à PM não ocorreu em Mariana

A corporação reforça a importância de checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las

Por
Viatura da PMMG - Imagem ilustrativa • Dirceu Aurélio/ Imprensa MG

Um vídeo que circula nas redes sociais e tem gerado indignação em moradores de Ouro Preto e Mariana foi esclarecido pela Polícia Militar de Minas Gerais. As imagens mostram um homem subindo em uma viatura durante o atendimento de uma ocorrência, em atitude considerada de desrespeito à corporação.

De acordo com o sargento Celino, da Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão da Polícia Militar, o vídeo é verídico, mas não foi gravado em Mariana, como tem sido divulgado. O caso aconteceu, na realidade, na última sexta-feira, 27 de março, no bairro Santo Antônio, na cidade de Caratinga.

Ainda segundo a Polícia Militar, o autor da ação foi identificado, localizado e preso pelos militares que atuam em Caratinga. Ele deverá responder pelos crimes de desacato e desrespeito à autoridade policial.

A corporação reforça a importância de checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, especialmente quando envolvem instituições públicas e podem gerar desinformação na população.

O 52º Batalhão também destacou que segue atuando de forma firme na manutenção da ordem e na garantia da segurança nas cidades sob sua responsabilidade.

Por

Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.