Vereador solicita melhorias na MG-129 entre Mariana e Antônio Pereira
Representação encaminhada ao DER-MG destaca problemas de segurança e necessidade de intervenções na rodovia

Nesta quinta-feira (23), durante a 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador Wemerson Rodrigues Lúcio encaminhou uma representação ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), solicitando providências em relação às condições da rodovia MG-129, no trecho entre o município de Mariana e o distrito de Antônio Pereira.
Segundo o vereador, o trecho é utilizado por caminhões, ônibus e veículos de transporte de passageiros, apresentando problemas que impactam a segurança dos usuários. A situação é agravada por registros de acidentes, incluindo ocorrências fatais.
A solicitação inclui a readequação da sinalização em pontos críticos, o desassoreamento das canaletas de águas pluviais, a capina e poda de árvores que dificultam a visibilidade e a instalação de iluminação em áreas consideradas inadequadas.
Vale lembrar, que em outubro de 2023 moradores da região realizaram protestos pela melhoria na via. Na ocasião, manifestantes tomaram as ruas em forma de discordância.
Felipe Hanson, natural de São José dos Campos e se aventurando como estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, no momento, Estagiário na Itatiaia Ouro Preto.



