Belo Horizonte
Itatiaia

Projeto Sesc Odonto oferece atendimentos gratuitos em Ouro Preto

Unidade móvel de saúde bucal faz parte das ações para promoção da saúde odontológica em Ouro Preto

Por
Projeto Sesc Odonto chegou em Ouro Preto no início de Maio
Projeto Sesc Odonto chegou em Ouro Preto no início de Maio • Divulgação / SESC

Na última semana, teve início em Ouro Preto o projeto Sesc Odonto, que oferece atendimentos gratuitos à população. A unidade móvel de saúde bucal estará presente na cidade até o dia 28 de junho, proporcionando cuidados odontológicos e ações de educação em saúde para aproximadamente 130 pacientes previamente selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta Sesc Odonto estará localizada na Estação Ferroviária de Ouro Preto, disponibilizando atendimentos totalmente gratuitos. Essa iniciativa é parte de um conjunto de ações em andamento no município voltadas para a promoção da saúde bucal.

Além disso, o prefeito Angelo Oswaldo anunciou que 2023 foi eleito o ano da "Odontologia em Ouro Preto". Nesse sentido, o orçamento destinado à saúde já é um dos maiores da história, visando garantir uma atenção especial ao cuidado bucal da população.

Com a realização do projeto Sesc Odonto e o aumento dos investimentos na área da saúde, a administração municipal busca proporcionar um acesso mais amplo e de qualidade aos serviços odontológicos, reforçando a importância da saúde bucal para o bem-estar e qualidade de vida da população de Ouro Preto.

Por

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.