Itatiaia

Pai é baleado após confronto com ex-companheiro da filha em Ouro Preto

Segundo a Polícia Militar, suspeito teria ameaçado e agredido a ex-companheira antes de atirar contra o pai dela

Por
Reprodução | 52BPM

Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar na segunda-feira (10), envolveu uma mulher de 25 anos, o ex-companheiro dela, de 26, e o pai da jovem, de 47. O caso teve registros nos bairros Padre Faria e Santa Cruz, em Ouro Preto, e em Mariana.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher informou aos policiais que havia encerrado o relacionamento com o homem de 26 anos cerca de 20 dias antes. Conforme o relato, ele não teria aceitado o fim da relação e teria entrado na residência dela após pular muros. A jovem afirmou ainda que foi ameaçada de morte e agredida pelo pescoço.

Ainda segundo o registro, o homem teria levado o telefone celular e uma motocicleta Honda CG 160 Fan, preta, ano 2021, registrada em nome da mulher.

Quando os policiais chegaram à residência, o suspeito havia deixado o imóvel. A jovem recebeu orientação sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades, mas não encontrou o homem.

Durante as diligências, os militares receberam a informação de que o suspeito teria efetuado disparos contra o pai da jovem, de 47 anos, morador de Mariana. Conforme o boletim, os tiros ocorreram durante uma tentativa de retirada da motocicleta no bairro Santa Cruz.

O homem de 47 anos estava acompanhado de um primo, de 34 anos. Segundo o relato apresentado aos policiais, o primo ouviu os disparos e viu um indivíduo sair de uma área de mata. O homem de 47 anos deixou o local, mas foi atingido por dois tiros na coxa direita. Um dos ferimentos ficou próximo ao abdômen.

Mesmo ferido, ele conduziu o próprio veículo até a Santa Casa de Ouro Preto, onde recebeu atendimento médico. O boletim de ocorrência registra que os ferimentos foram considerados leves e sem risco de morte.

Após os disparos, o suspeito teria fugido para uma área de mata. Dois irmãos dele foram abordados pela Polícia Militar e, conforme o registro, informaram que o homem teria efetuado os tiros.

Um dos irmãos conseguiu contato por telefone com o suspeito e recebeu uma indicação sobre o local onde a arma teria sido deixada. Com apoio da equipe de inteligência do 52º Batalhão, os militares localizaram uma garrucha calibre 32 em um túnel da linha férrea, próximo à entrada do antigo Instituto Trampolim, em Ouro Preto. Dois projéteis de calibre 32 também foram apreendidos.

A motocicleta foi recolhida e encaminhada para guarda em serviço de auto-socorro.

O boletim registra ainda que, na noite anterior, o pai da jovem teria presenciado uma nova entrada do ex-companheiro na residência. Segundo o relato, a filha teria sido novamente agredida pelo pescoço e teve o celular levado. O aparelho foi recuperado pelo pai e entregue à jovem. A motocicleta permaneceu em poder do ex-companheiro.

Até o encerramento do registro policial, o homem de 26 anos não havia sido localizado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como tentativa de homicídio e agressão. Como não foi localizado, o suspeito não apresentou sua versão dos fatos no registro policial.

Por

Matheus Renovato, natural de Belo Horizonte, é repórter multimídia da Itatiaia Ouro Preto, onde está desde 2023. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui experiência prévia na Rádio UFOP. Seu interesse profissional concentra-se especialmente nas áreas de jornalismo político, cultural e esportivo.

 

 

Belo Horizonte