O Programa Sílabas e Sons realiza nova edição em novembro com a participação do cantor e compositor Moreno Veloso. O projeto propõe encontros que unem música e conversa com o público em espaços culturais de diferentes cidades.
Filho de Caetano Veloso, Moreno construiu uma trajetória marcada por parcerias e experimentações musicais. Iniciou a carreira com o trio +2, ao lado de Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin, e lançou trabalhos solo como Coisa Boa (2014) e Mundo Paralelo (2024).
Nesta edição do programa, o artista apresenta canções e fala sobre processos criativos, referências e experiências acumuladas ao longo da carreira. As apresentações terão mediação do professor Júlio Diniz, da PUC-Rio.
O Sílabas e Sons será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, em três cidades históricas de Minas Gerais. As apresentações acontecem no Museu de Mariana, no Museu Boulieu, em Ouro Preto, e no Museu de Congonhas. As duas primeiras contam com a participação da Orquestra Jovem de Ouro Preto, e em Congonhas se apresenta a Orquestra Garoto Cidadão.
Os ingressos são solidários e podem ser retirados no Sympla mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.