Belo Horizonte
Itatiaia

Marianenses poderão tirar documento de forma gratuita

Evento especial disponibiliza emissão de Carteiras de Identidade para a comunidade de Mariana no CEJUSC Itinerante

Por
Carteiras de Identidade
Carteiras de Identidade • Reprodução / Agência Brasil

No próximo dia 10 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais, em colaboração com a Prefeitura de Mariana e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Itinerante do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realiza um evento especial para emissão de Carteiras de Identidade. O serviço estará disponível das 9h30 às 16h na sexta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.

Para obter a Carteira de Identidade, os solicitantes devem apresentar os seguintes documentos originais em bom estado de conservação:

- Certidão de Nascimento ou de Casamento, de acordo com o estado civil do requerente. No caso de documentos em mau estado de conservação, é necessário providenciar uma nova via no cartório de registro civil.

- Duas fotos 3x4, com fundo branco.

- Declaração que ateste a condição de pobreza do requerente ou seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes. Essa declaração pode ser obtida no CRAS da região ou em um serviço equivalente. Alternativamente, é possível providenciar um documento de arrecadação pago, cujo valor é aproximadamente R$100,00. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pode ser emitido no site da Polícia Civil, acessando este link.

É importante ressaltar que a emissão da Carteira de Identidade na primeira via é gratuita para todos os solicitantes.

Por

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.