Homem é preso por fabricação e venda ilegal de armas em Miguel Burnier
Suspeito também é acusado de tráfico de animais silvestres

Um homem de 43 anos foi detido pelas autoridades após ser acusado de fabricar e vender ilegalmente armas de fogo, além de tráfico de animais silvestres, no pitoresco distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto.
A ação das forças de segurança teve início após o recebimento de uma denúncia anônima através do Disque Denúncia Unificado (DDU), indicando atividades suspeitas em uma residência específica. Segundo a denúncia, o indivíduo estaria envolvido na fabricação, venda e disparo de armas de fogo, bem como no comércio ilegal de aves silvestres da espécie trinca ferro.
Com base nas informações da denúncia, uma guarnição se deslocou até o endereço indicado. Lá, os policiais entraram em contato com uma mulher que mantinha um relacionamento com o suspeito apontado na denúncia. Ela consentiu com a entrada das autoridades na residência.
Durante a busca minuciosa, as equipes de segurança encontraram uma quantidade considerável de evidências incriminatórias. Foram apreendidas 28 munições íntegras de calibre .28, além de 02 munições deflagradas do mesmo calibre. Três espingardas de calibre .28 foram localizadas, acompanhadas de uma coronha de madeira artesanal e um cano de espingarda também de fabricação caseira.
Além das armas e munições, as autoridades descobriram itens relacionados à fabricação de armamento, incluindo um pacote de espoletas CBC, pólvora e esferas de metal. Um montante em dinheiro no valor de R$ 2.500,00 foi encontrado no local.
As irregularidades não se limitavam às atividades ligadas às armas de fogo. As buscas revelaram também a presença de animais silvestres mantidos em cativeiro. Um trinca ferro e uma maritaca foram encontrados na residência, ambos desprovidos de registros legais. Além disso, duas armadilhas destinadas à caça de animais pequenos foram apreendidas pelas autoridades.
Diante das evidências, o indivíduo de 43 anos foi detido em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, onde serão tomadas as providências legais cabíveis referentes às acusações de fabricação e venda ilegal de armas de fogo, bem como tráfico de animais silvestres.
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.



