Itatiaia

Gerdau abre inscrições para prêmio de educação socioambiental na região

Iniciativa vai destinar R$ 140 mil a projetos de escolas e organizações

Por
Gerdau • Divulgação Gerdau

A Gerdau está com inscrições abertas para o 9º Prêmio Gerdau Germinar, iniciativa que apoia projetos de educação socioambiental desenvolvidos por escolas e organizações da sociedade civil. O objetivo é incentivar crianças e jovens a atuarem como protagonistas na construção de soluções sustentáveis.
Podem participar instituições de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Itabirito, com atenção especial aos distritos de Miguel Burnier, Mota e Engenheiro Corrêa. As inscrições devem ser feitas até 8 de maio, pela plataforma Prosas.

O prêmio contempla sete categorias, que vão da educação infantil ao ensino superior e também organizações sociais, com temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como saúde, saneamento, mudanças climáticas, trabalho, agricultura sustentável e cidades sustentáveis.
Ao todo, serão destinados 140 mil reais para a implantação dos projetos vencedores, sendo 20 mil reais para cada categoria. As iniciativas premiadas deverão ser executadas entre agosto de 2026 e abril de 2028.

Criado em 1990, o Programa Gerdau Germinar busca fortalecer a educação socioambiental, estimular a consciência ambiental e promover a transformação social nas comunidades onde a empresa atua.

Por

Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.