Distrito de Santo Antônio do Salto se prepara para a 31ª Festa das Mães
Um fim de semana repleto de homenagens, música e celebração para as mães de Santo Antônio do Salto

O distrito de Ouro Preto, Santo Antônio do Salto, está se preparando para sediar a 31ª edição da Festa das Mães. O evento, uma realização dos moradores do Bairro Olária, promete ser um fim de semana repleto de animação e homenagens às mães da região. Marcado para acontecer entre os dias 12 e 14 de maio de 2023, a festividade reserva diversas atrações para celebrar essa data especial.
A abertura oficial ocorrerá na sexta-feira, dia 12 de maio, a partir das 20h, com a realização de um Concurso de Forró. Em seguida, o público será presenteado com um show especial de Tião Mineiro.
No sábado, dia 13 de maio, os jovens da região terão a chance de brilhar no palco da Festa das Mães. A partir das 20h, serão realizadas apresentações de talentos locais, demonstrando a diversidade e criatividade dos jovens moradores de Santo Antônio do Salto. Em seguida, às 22h, será a vez do aguardado show de Marcelo Dias e José.
No domingo, dia 14 de maio, a programação começa cedo, às 08h, com um Torneio de Truco, uma das tradições da região. Às 14h, a festa ganha um tom religioso com a realização de uma procissão, partindo da casa do Sr. Anastácio e Graça, e contando com a participação da Corporação Musical 13 de Junho. Em seguida, às 15h, será a Tarde de Louvor com Edvaldo&Vanusa e Fatinha, momentos de reflexão e devoção.
A Festa das Mães também contará com a Benção das Rosas e a coroação das mães presentes no evento. Para encerrar com chave de ouro, o público poderá desfrutar do show do talentoso Milton Sanfoneiro.
O evento conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria de Turismo e Eventos, que reconhece a importância da festa para a comunidade local. Além disso, entidades e instituições como a Rádio Itatiaia, o Deputado Federal Padre João, o Deputado Estadual Leleco Pimentel, a Polícia Militar, a Câmara dos Vereadores de Ouro Preto.
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.
