Belo Horizonte
Itatiaia

Colisão frontal na BR 356 deixa 7 feridos em Ouro Preto 

Ação rápida das equipes de resgate evita vítimas fatais no acidente entre dois veículos 

Por
Colisão frontal na BR 356 em Ouro Preto
Colisão frontal na BR 356 em Ouro Preto • Divulgação

Na tarde deste domingo, dia 7 de maio, um acidente de trânsito ocorreu na Rodovia 356, entre o condomínio Paragem do Tripuí e a entrada do distrito de Amarantina, localizados na cidade histórica de Ouro Preto. A colisão lateral envolveu dois veículos e deixou um saldo de sete vítimas feridas.

Por volta das 16h, as autoridades foram acionadas e se dirigiram imediatamente ao local do incidente. Ao chegarem lá, constataram que sete pessoas estavam envolvidas no acidente. Uma delas foi encontrada fora do veículo, apresentando ferimento na cabeça, enquanto outra vítima, do sexo feminino, permanecia presa no interior do automóvel.

Equipes de resgate foram prontamente mobilizadas para prestar socorro às vítimas. Contando com o apoio de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Municipal de Itabirito, algumas das vítimas envolvidas no acidente foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, localizada em Itabirito. As demais pessoas feridas foram transportadas para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto pelas viaturas do SAMU.

Felizmente, todas as vítimas receberam os cuidados necessários e não houve registros de óbitos. A rápida ação das equipes de resgate e o pronto atendimento médico foram fundamentais para garantir o bem-estar e a recuperação das vítimas envolvidas nesse trágico acidente na Rodovia 356.  Em função do acidente, houve registro de lentidão no trânsito no trecho. As circunstâncias exatas que levaram à colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer as responsabilidades pelo ocorrido.

Por

Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.