Cemig e Flexpag firmam parceria para facilitar pagamento de faturas
Nova opção permite parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito e pagamento durante visita de eletricistas

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou uma parceria estratégica com a Flexpag para oferecer aos clientes em débito uma nova e conveniente opção de pagamento.
Agora, os consumidores têm a possibilidade de parcelar suas faturas atrasadas em até 12 vezes no cartão de crédito, através do novo sistema disponibilizado pela empresa de soluções para serviços de utilidade pública.
Essa iniciativa, que visa proporcionar mais flexibilidade e facilidade aos clientes, já está em pleno funcionamento nas agências e postos de atendimento da Cemig.
Além do parcelamento no cartão de crédito, eletricistas da Cemig também passarão a utilizar a máquina de pagamentos, permitindo que os clientes com contas sujeitas a suspensão do serviço quitem suas pendências de forma parcelada, no momento da visita do eletricista.
Para usufruir dessas novas condições de pagamento, os consumidores interessados devem dirigir-se a uma das 88 agências da Cemig no estado e solicitar a renegociação de débitos, apresentando documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.
Além disso, é importante ressaltar que a opção de pagamento durante a visita dos eletricistas não apenas evita a suspensão do serviço, mas também proporciona maior comodidade aos clientes, que podem efetuar o pagamento no momento da prestação do serviço.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os clientes podem acessar os canais de atendimento digital da Cemig, ligar para o número 116 ou para a ouvidoria da empresa no telefone 0800 728 3838.
Matheus Renovato, natural de Belo Horizonte, é repórter multimídia da Itatiaia Ouro Preto, onde está desde 2023. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui experiência prévia na Rádio UFOP. Seu interesse profissional concentra-se especialmente nas áreas de jornalismo político, cultural e esportivo.



