Semana Santa: confira alterações no trânsito em Juiz de Fora
Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) orienta sobre impacto da passagem das procissões nos próximos dias em ruas de diferentes bairros

A programação da Semana Santa em Juiz de Fora prevê procissões passando em vários bairros a partir deste domingo (29), com a celebração do Domingo de Ramos, pelos católicos.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) destacou que os agentes de transporte e trânsito vão orientar os motoristas para andamento do fluxo e a segurança dos fieis.
Haverá interdições temporárias, apenas durante a passagem do cortejo por trajetos que incluem as Avenidas Rio Branco, Juscelino Kubitschek e Andradas.
A orientação é de que os condutores planejem os deslocamentos com antecedência e redobrem atenção ao circular durante as celebrações. O aplicativo Waze e os painéis de mensagens de trânsito vão exibir alertas em tempo real sobre as interdições e rotas alternativas.
Confira as procissões previstas até Terça-feira Santa
Domingo (29):
Centro: Igreja São Sebastião - a partir das 8h
Rua Santo Antônio (a partir da altura do Parque Halfeld), rua Marechal Deodoro, pista lateral da Avenida Rio Branco (sentido Bom Pastor) e rua Fernando Lobo até a Catedral.
Encosta do Sol: Comunidade Nossa Senhora da Paz - a partir das 7h
Rua João Leite de Oliveira, 319 - Encosta do Sol, ruas Abílio Gomes, Tomáz Gonzaga chegando na Igreja Matriz localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 790 - Francisco Bernardino.
Morro da Glória: Igreja da Glória - a partir das 9h30
Ruas Dom Lasagna, dos Artistas e Avenida dos Andradas em direção à Igreja da Glória.
São Mateus: Igreja São Mateus - a partir das 16h50
Saída da Praça Jarbas de Lery Santos percorrendo as ruas Dr. Romualdo e São Mateus até a Igreja São Mateus.
Também haverá procissões nos bairros Bonfim, Granbery, Marumbi, Marilândia, Monte Castelo, São Geraldo e Teixeiras.
Segunda-feira (30):
Centro: Catedral Metropolitana - a partir das 19h30
Ruas Fernando Lobo, Santo Antônio e Marechal Deodoro até a Igreja São Sebastião.
Neste mesmo dia ocorrem procissões nos bairros Bonfim e Granbery.
Terça-feira (31):
Centro: Igreja de São Sebastião e Capela da Santa Casa - a partir das 19h30 (simultaneamente)
- Pista central da Avenida Rio Branco (a partir da altura da Santa Casa), rua Espírito Santo até a Catedral.
- Rua Santo Antônio (a partir da altura do Parque Halfeld), rua Marechal Deodoro, pista lateral da Avenida Rio Branco (sentido Bom Pastor) e rua Fernando Lobo até a Catedral.
Na data, estão previstas procissões também nos bairros Bonfim, Granbery e Marumbi.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



