Ouvindo...

Vídeo mostra nuvem de fumaça após desabamento parcial de prédio em Nova York; veja

Uma explosão de gás derrubou um poço de incinerador do prédio, que tem 20 andares

Prédio desabou após explosão de gás em Nova York

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a nuvem de fumaça que se formou nos arredores do Bronx, em Nova York, após o desabamento parcial de um edifício residencial nesta quarta-feira (1º).

Segundo a Associated Press, uma explosão de gás derrubou um poço de incinerador do prédio, que tem 20 andares. Não há relatos de feridos até o momento.

Nenhum dos apartamentos foi afetado. O prédio é um conjunto habitacional público de propriedade da cidade.

A queda ocorreu por volta das 8h10 do horário local. O prefeito de Nova York, Eric Adams, orientou o público a “evitar a área”.

Poços de incineradores de prédios da cidade eram usados para descartar lixo anteriormente. Porém, eles foram substituídos por compactadores de lixo.

Leia também

Veja o vídeo:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.