Venezuela é atingida por terremotos de magnitude 7.2 e 7.5
Sismo teve epicentro a oeste de Morón e foi sentido também na Colômbia; pessoas tiveram que ser evacuadas de prédios

A Venezuela, na América do Sul, foi atingida por dois terremotos, sendo um primeiro de magnitude 7.2 e outro 7.5, nesta quarta-feira (24), reportou o serviço sismológico dos Estados Unidos (USGS). A situação causou pânico em Caracas e alguns prédios foram evacuados. O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, disse que prédios caíram em Caracas em entrevista por telefone à TV estatal.
Os sismos tiverem intervalo de apenas 1 minuto. De acordo com informações preliminares do USGS no X, o tremor teve epicentro 21 km a oeste de Morón e foi seguido por réplicas. O sismo ocorreu às 22h04 GMT (19h04 de Brasília). O terremoto foi registrado a 10 km de profundidade e também foi sentido na Colômbia.
"Foram vistas cenas de pânico em um centro comercial em Caracas", afirmou uma jornalista da AFP.
Segundo testemunhas, diversas pessoas saíram dos prédios na capital venezuelana e aguardavam na rua antes de voltar para seus escritórios e residências.
Na Colômbia, a unidade de gestão de riscos (UNGRD) descartou alerta de tsunami.

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo



