Ouvindo...

Trump se irrita com preço da carne bovina e promete investigar frigoríficos nos EUA

O republicado disse que o governo vai proteger os pecuaristas americanos que estão sendo responsabilizados injustamente

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez uma publicação nas redes sociais sobre a insatisfação

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que pediu ao Departamento de Justiça americano para iniciar uma investigação sobre as empresas de empacotamento que estão aumentando o preço da carne bovina por meio de conluio ilícito, fixação de preços e manipulação de preços. A informação foi divulgada por Trump em publicação na Truth Social nesta sexta-feira (6).

No texto, o republicano afirmou que o governo vai proteger os pecuaristas americanos “que estão sendo culpados pelo que está sendo feito por empacotadores de carne majoritariamente de propriedade estrangeira”. Conforme Trump, o aumento inflaciona artificialmente os preços e coloca em risco a segurança do suprimento alimentar em todo o país.

“Uma ação deve ser tomada imediatamente para proteger os consumidores, combater monopólios ilegais e garantir que essas corporações não estejam lucrando criminalmente às custas do povo americano”, escreveu ao solicitar “ação rápida” do DoJ.

Em outra rede social, Trump alegou alegou que “há algo suspeito” nessa situação, já que os preços do gado caíram “substancialmente”. “Vamos descobrir a verdade muito rapidamente. Se houver crime, os responsáveis pagarão um preço alto!”, acrescentou pouco tempo depois, em uma publicação feita em outra rede social.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.