Terremoto de magnitude 6.9 é registrado no Japão
Apesar do abalo sísmico, nenhum alerta de tsunami foi emitido, informou a Agência Meteorológica do Japão

Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a costa leste de Honshu, no Japão, nesta quinta-feira (25), no horário local. A informações foram divulgadas pelo Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo. Apesar do sismo, nenhum alerta de tsunami foi emitido.
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto foi na costa da província de Iwate, a uma profundidade de cerca de 50 quilômetros. A instituição esclareceu que não se temem danos causados pelo tsunami, com excessão de alterações no nível do mar.
O terremoto foi sentido na província de Aomori com intensidade superior a 6, uma situação em que normalmente "é impossível permanecer em pé ou se mover sem rastejar", na escala japonesa de 0 a 7.
De acordo com a Tohoku Electric Power, não foram encontradas irregularidades nas usinas nucleares de Onagawa e Higashidori, que estavam inativas, após o terremoto.
Já a East Japan Railway informou que suspendeu alguns trens, incluindo os serviços de trem de alta velocidade Tohoku Shinkansen.
Vale ressaltar que terremotos são comuns no Japão, uma das áreas sismicamente mais ativas do mundo. O país insular responde por cerca de um quinto dos terremotos de magnitude 6 ou superior no mundo.
*Com informações de CNN Brasil
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo



