Ouvindo...

Tarifaço: Trump diz que falará com Lula ‘em algum momento, mas não agora’

Presidente dos EUA disse ainda que o petista tem sido injusto com o ex-presidente Jair Bolsonaro

O presidente do Brasil, Lula (esq.), e o presidente dos EUA, Donald Trump (dir.)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (11) que deve conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros em “algum momento, mas não agora”.

Trump foi questionado por uma jornalista da TV Globo se falaria com Lula sobre o assunto na Casa Branca, enquanto embarcava para visitar o Texas, estado que enfrenta enchentes causadas por fortes chuvas. Segundo o republicano, o petista tem sido injusto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Talvez em algum momento, mas não agora. Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço bem, já negociei com ele [Bolsonaro] e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro”, respondeu.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na quinta-feira (10), Lula afirmou que não teria problema em ligar para Trump e discutir o impasse comercial.

“Na hora que houver necessidade de conversar com o Trump, eu não terei nenhum problema de ligar para ele, como eu já liguei para o [Bill] Clinton, já liguei para o [George] Bush, já liguei para o [Barack] Obama, já liguei para o [Joe] Biden. Agora, é preciso ter uma razão para ligar, dois presidentes não ligam para contar piada”, declarou o presidente.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia