Belo Horizonte
Itatiaia

Primeiro tratado internacional contra a poluição por plásticos é rejeitado

A maioria dos países rejeitaram o primeiro esboço do tratado na última quarta-feira (13), em Genebra

Por
Ações podem reduzir em até 80% presença de plástico no meio ambiente, diz especialista da ONU
Ações podem reduzir em até 80% presença de plástico no meio ambiente, diz especialista da ONU • CNN Brasil

Os esforços para elaborar o primeiro tratado internacional contra a poluição por plásticos fracassaram, após a maioria dos países rejeitarem uma tentativa desajeitada de rascunho.

A rejeição foi informada nesta quarta-feira (13), em Genebra, a trinta horas do final previsto das negociações e após quase três anos e nove dias de intensas conversas sobre o tema.

Chile, México, Panamá, Canadá e a União Europeia juntaram-se à postura do país latino-americano, assim como as pequenas ilhas do Pacífico.

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo