Presidente da Bolívia denuncia golpe do Exército após tanques invadirem palácio
Tanques e tropas do Exército Boliviano se posicionaram na frente da sede do governo, em La Paz
O presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou a instauração de um golpe militar em La Paz, diante do que ele chamou de "mobilizações irregulares" do Exército Boliviano, nesta quarta-feira (26). Tropas e tanques de guerra se posicionaram em frente à sede do governo.
Juan José Zuñiga, comandante do exército, declarou no X que está convocando "uma Mobilização Nacional para defender a Democracia frente ao golpe de Estado que é gestado e liderado pelo general".
De acordo com a Agence France-Presse (AFP), a Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio do secretário-geral da entidade, Luis Almagro, se posicionou dizendo que a entidade "não tolerará qualquer forma de violação da ordem constitucional na Bolívia, nem em qualquer outro lugar". Em Assunção, onde ocorre até sexta-feira a assembleia geral da organização, ele também expressou solidariedade ao presidente Luis Arce Catacora.
*Matéria em atualização
*Sob supervisão de Enzo Menezes
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



