Passageiros passam 3 horas presos em avião sem ar condicionado durante onda de calor na Grécia
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram passageiros desmaiando por causa do calor; voo da Qatar Airways atrasou e motores foram desligados

Passageiros a bordo de um voo da Qatar Airways que ia de Atenas, na Grécia, para Doha, no Catar, ficaram presos por três horas no avião com as portas fechadas e o ar condicionado desligado. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram pessoas encharcadas de suor tentando se abanar e até desmaiando.
Um dos passageiros escreveu em um post no Instagram dizendo que, quando voltaram ao aeroporto, ficaram sentados em fila sem comunicação com a empresa.
O relato diz: "Que tal ajudar seus passageiros retidos do voo QR204 que estão retidos em Atenas? Sua maneira de lidar com a situação é, na melhor das hipóteses, atroz. Os passageiros ficaram retidos no avião por 3 horas e meia com as portas fechadas e sem ar condicionado. Os passageiros estavam literalmente desidratando e desmaiando no avião. Eles finalmente foram autorizados a sair do avião e agora estão sentados em uma fila, sem comunicação da empresa sobre a situação. Os passageiros têm voos de conexão saindo de Doha que não serão realizados. Os passageiros não estão sendo alimentados ou hidratados".
Pouco depois, uma fumaça branca começou a sair da fuselagem do avião e caminhões de bombeiros estavam de prontidão nas proximidades. Não foi esclarecido que tipo de problema foi observado.
Nessa quinta (13), Atenas, cidade de onde saiu o voo, chegou a fechar alguns de seus principais pontos turísticos devido ao calor excessivo pelo segundo dia consecutivo.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



