Belém coloca ‘menino Jesus’ em meio a escombros; imagem comove o mundo
Igreja da Cisjordânia cria presépio realista em alusão às vítimas na Faixa de Gaza

Esse ano não teve Natal em Belém, na Cisjordânia, a cidade em que Jesus nasceu. Todas as festividades, luzes, decorações e comemorações foram suspensas em respeito às vítimas da guerra na Faixa de Gaza.
Mas uma igreja foi além. No presépio montado tradicionalmente no local, o menino Jesus aparece entre escombros, numa referência à destruição de milhares de casas e de vidas desde outubro no território palestino. Acredita-se que 7.800 crianças já tenham perdido a vida na guerra, num total de aproximadamente 20 mil vítimas.
Em entrevista à imprensa local, o pastor Munther Isaac contou que foram as famílias que formam parte da congregação que montaram o presépio. No dia que ele foi colocado, muitos choraram.
ONU acusa Israel de genocídio
O ‘presépio de escombros’ ocorre no momento em que o relator da ONU para o Direito à Moradia Adequada, Balakrishnan Rajagopal, denuncia abertamente o governo de Israel por genocídio em Gaza.
"O que aconteceu em Gaza é o resultado do que chamo de "impunidade institucionalizada", escreveu o relator, em suas redes sociais às vésperas do Natal.
"Impunidade pela ocupação. Por uma guerra de extermínio. Genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade", disse.
Segundo ele, "se o Tribunal Penal Internacional não agir muito em breve, precisaremos de um tribunal especial para Gaza e de ações por parte dos Estados” -
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



