Homem é preso na Espanha após dois meses por assassinar padre americano
Segundo investigação feita pela polícia espanhola, o padre terá sido seguido por dois homens

Um francês suspeito de matar um padre jesuíta americano de 80 anos, estrangulado enquanto estava de férias no sul da Espanha, foi preso e mantido sob custódia, segundo a polícia espanhola. O caso aconteceu em janeiro, mas somente nessa quinta-feira (27) o homem foi preso.
O suspeito de 40 anos, já é conhecido pelo seu envolvimento em roubos e foi preso em Sevilha, Andaluzia, como parte de uma investigação conduzida por um juiz de instrução em Málaga. Sua prisão ocorreu quase dois meses depois da detenção do primeiro suspeito, um norte-africano de 27 anos, considerado pelos investigadores como seu cúmplice e também colocado em prisão preventiva, de acordo com o comunicado da polícia local.
Padre foi encontrado morto em apartamento
O padre foi encontrado morto em 21 de janeiro em um apartamento turístico em Málaga, uma cidade do litoral do sul, onde estava de férias. O corpo passou por autópsia e concluiu que ele morreu de “asfixia mecânica por sufocamento". Segundo uma investigação divulgada pela polícia espanhola, o padre teria sido seguido ao chegar a Málaga pelos dois suspeitos, que decidiram roubá-lo após considerá-lo "vulnerável".
O padre foi atacado “de surpresa” quando chegou ao seu apartamento. O assassino declarou “grande violência diante da resistência da vítima”, comprometendo “suas vias aéreas até causar sua morte”.
Segundo o comunicado, o investigador busca identificar o assassino e seu comparsa após visualizarem “uma enorme quantidade de imagens” de 80 câmeras de estabelecimentos e da prefeitura. A organização dos jesuítas americanos prestou homenagem à vítima em uma mensagem publicada em seu site, descrevendo-o como um homem “alegre” e amante de viagens, cheio de “energia e entusiasmo”.
Natural de Boston, ele foi para Málaga para embarcar em “um cruzeiro” como “capelão”, declararam os jesuítas.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.



