A explosão de um caminhão de gás na
O caminhão-tanque estava carregado de cerca de 50 mil litros de gás quando tombou e explodiu em uma ponte no distrito de Iztapalapa.
Depois do tombamento, formou-se uma ‘enorme nuvem tóxica’, o que provocou a explosão.
As autoridades haviam confirmado quatro mortes em um primeiro momento e, nesta quinta, foram confirmadas mais duas. “Temos mais duas pessoas falecidas além das quatro que foram mencionadas ontem à noite”, disse Myriam Urzúa, secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da cidade à rádio Enfoque Noticias.
Explosão de caminhão-tanque: testemunhas relatam vítimas em chamas e desespero Carreta bi-trem pega fogo e interdita BR-040 em Congonhas (MG) Vídeo: caminhão-tanque explode em acidente e motorista pula de viaduto para se salvar
Ao menos 90 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades. Dez deles receberam alta, enquanto 21 continuam em estado crítico com queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 70% dos corpos.
Diversos familiares passaram a noite nos hospitais públicos para onde foram transferidos.
Autoridades disseram que a empresa proprietária do caminhão-tanque não tinha seguros, mas a empresa informou que ativou três apólices para cobrir danos e reparações.
*Com AFP