Belo Horizonte
Itatiaia

EUA e Irã negociam fim da guerra neste domingo (21)

Países tentam avançar em temas como guerra no Líbano, Estreito de Ormuz e programa nuclear iraniano

Por
Países tentam avançar em temas como guerra no Líbano, o Estreito de Ormuz e o programa nuclear iraniano • Reprodução / Canva

Estados Unidos e Irã iniciarão negociações sobre o fim da guerra neste domingo (21) na Suíça. Entre os principais pontos que devem ser discutidos estão a guerra no Líbano, o Estreito de Ormuz e o programa nuclear iraniano.

Essas serão as primeiras discussões presenciais entre autoridades dos dois países desde a assinatura de um memorando de entendimento de 14 pontos na semana passada.  A reunião ocorre em meio a temores de que a continuidade dos ataques no Líbano coloque em xeque o cessar-fogo.

A delegação dos EUA será liderada pelo vice-presidente JD Vance. Ele afirmou que os negociadores estabelecerão a estrutura das conversas e pontuou que só deve permanecer na Suíça por um ou dois dias.

Já o grupo iraniano é liderado por Mohammad Bagher Ghalibaf, presidente do Parlamento do país. O ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, e o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmaeil Baghaei, também fazem parte da delegação.

*Com informações de CNN

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.