O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista à Fox News neste domingo, 21, que Lachlan Murdoch, Michael Dell, da Dell Technologies, e Larry Ellison estão envolvidos nas negociações para assumir as operações do aplicativo chinês TikTok nos EUA.
A família Murdoch é proprietária da Fox Corp., conglomerado midiático conservador que é favorável a Trump. Na entrevista, o presidente americano afirmou ainda que Rupert Murdoch, de 94 anos, pode estar envolvido no acordo também.
As negociações acontecem em meio a uma lei americana que prevê a proibição do TikTok nos Estados Unidos, por razões de segurança nacional.
Desde que retornou ao poder, Trump tem buscado uma solução para manter o aplicativo no país, por meio da venda das operações a um consórcio de investidores americanos, entre eles, Larry Ellison, aliado de Trump e diretor da Oracle.
Trump considera que o TikTok foi importante para ampliar sua popularidade entre os jovens americanos, durante a última campanha presidencial.
Com agências