Itatiaia

Casa Branca usa imagem com IA de Trump em campanha sobre a Groenlândia

Publicação mostra Trump caminhando sobre a neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, acompanhado por um pinguim que carrega uma bandeira dos EUA

Por
Imagem foi publicada no perfil da Casa Branca
Imagem foi publicada no perfil da Casa Branca • Reprodução / @WhiteHouse

O governo dos Estados Unidos mantém a promoção da Groenlândia nas redes sociais, dias após o presidente Donald Trump afirmar que existe uma “estrutura” de acordo envolvendo a ilha.

Nesta sexta-feira (23), a Casa Branca publicou em sua conta no X (antigo Twitter) uma imagem aparentemente gerada por inteligência artificial que mostra Trump caminhando sobre a neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, acompanhado por um pinguim que carrega uma bandeira dos Estados Unidos.

O impasse ocorre em meio ao aumento das tensões diplomáticas relacionadas ao tema. O primeiro-ministro da Groenlândia afirmou que a soberania do território representa uma “linha vermelha” em qualquer negociação.

Leia também

“Em resumo, escolhemos o Reino da Dinamarca. Escolhemos a União Europeia. Escolhemos a Otan. Esta não é apenas uma questão da Groenlândia e do Reino da Dinamarca, mas da ordem mundial de todos nós”, declarou.

* Com informações de CNN Brasil

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte