Itatiaia

Bombardeio israelense mata general do alto escalão do Irã

Ataque aconteceu próximo a Damasco, na Síria; o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, garantiu que Israel “pagará” por ter matado Razi Moussavi

Por
general iraniano
O general Razi Moussavi era "um dos conselheiros mais experientes" destacados para a Síria pela Guarda Revolucionária • Reprodução/Press TV

Um ataque aéreo israelense matou um importante general da Guarda Revolucionária do Irã, perto de Damasco, na Síria, nesta segunda-feira (25), informou a imprensa estatal iraniana.

O general Razi Moussavi "foi assassinado durante um ataque do regime sionista há algumas horas no distrito de Zeinabiyah, nos subúrbios de Damasco", disse a agência de notícias oficial IRNA.

De acordo com o mesmo veículo, Moussavi era "um dos conselheiros mais experientes" destacados para a Síria pela Guarda Revolucionária.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, garantiu que Israel "pagará" por ter matado este importante chefe militar.

"Esta ação é, sem dúvida, outro sinal da frustração, impotência e incapacidade do regime sionista usurpador na região", disse ele em um comunicado.

*Com informações da AFP

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte