Belo Horizonte
Itatiaia

Avião da Força Aérea Colombiana cai em Puerto Leguízamo e mobiliza resgate

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) no departamento de Putumayo; informações preliminares apontam que havia cerca de 80 militares a bordo

Por
Avião militar cai na Colômbia
Avião militar cai na Colômbia • Reprodução/ Redes sociais

Um avião da Força Aeroespacial Colombiana (FAC) caiu na manhã desta segunda-feira (23). O acidente ocorreu durante a decolagem na cidade de Puerto Leguízamo, localizada no departamento de Putumayo.

Informações preliminares apontam que havia mais cerca de 80 militares a bordo da aeronave, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias AFP.

Pedro Sánchez, ministro da Defesa da Colômbia, confirmou a ocorrência e informou que foram ativados protocolos de assistência às vítimas e aos familiares. Além disso, foi instaurada uma investigação para apurar o caso. Sánchez disse não ser possível precisar o número de vítimas e as causas do acidente.

“Expresso minhas mais profundas condolências às famílias dos afetados e, em respeito à sua dor, peço a todos que se abstenham de especulações até que informações oficiais sejam divulgadas”, afirmou.

“Este é um evento profundamente doloroso para o país. Que nossas orações os acompanhem e aliviem, ainda que minimamente, seu sofrimento”, acrescentou.

De acordo com a FAC, a aeronave envolvida na ocorrência é do tipo C-130 Hércules. “As Forças Armadas Colombianas estão no local prestando socorro à emergência. Mais informações em breve”, informou.

Matéria em atualização

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).