Belo Horizonte
Itatiaia

Ator Gene Hackman teria morrido por 'jejum prolongado', revela autópsia final

Ganhador do Oscar e a esposa foram encontrados mortos dentro de casa, em Santa Fé, no estado do Novo México; corpos estavam há dias no local

Por
Gene Hackman morreu aos 95 anos em fevereiro deste ano

O resultado final da autópsia do ator Gene Hackman, de 95 anos, encontrado morto junto com a esposa em fevereiro deste ano, revelou que ele passou por um longo período sem comer antes de morrer. A informação foi divulgada neste domingo (27) pelo site americano Fox News.

O ator testou negativo para o hantavírus. A análise ainda encontrou acetona no sangue de Hackman, substância produzida pelo corpo em situações em que há um longo período em jejum.

Casal foi encontrado morto em fevereiro

O casal foi encontrado por um prestador de serviço que fazia a manutenção da casa em 26 de fevereiro deste ano. Ele afirma ter visto pela janela o corpo de Arakawa caído e acionou a emergência. O cachorro da família também foi encontrado morto.

Segundo Adan Mendonza, xerife do condado de Santa Fé, a polícia encontrou a porta da casa do ator aberta, mas sem sinais de arrombamento. O corpo da esposa dele estava caído no banheiro e havia um frasco de remédios com comprimidos espalhados pelo balcão. O corpo de Hackman estava em outro cômodo.

Por

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.