Belo Horizonte
Itatiaia

Argentina prende três suspeitos de planejar ato terrorista no país vizinho

Polícia argentina disse que os presos são de origem síria e libanesa

Por
Polícia Argentina com um dos presos

Três pessoas foram presas no final de dezembro em uma operação que "neutralizou a chegada de uma possível célula terrorista" à Argentina, anunciou o Ministério da Segurança nesta quarta-feira (3).

As autoridades intensificaram suas investigações após detectarem a entrada em Buenos Aires de "três cidadãos de origem síria e libanesa (...) com o propósito de planejar uma ação terrorista em nosso país. Um deles portava passaportes da Venezuela e Colômbia em seu nome", indicou a pasta.

A Argentina tem histórico de atentados terroristas contra a sua comunidade judaíca. Em 1994, 85 pessoas morreram em um ataque a bomba à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia).

Por

Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.